Publicação em Lote

Comando

Caminho

Publicar

Arquivo

O comando Publicar permite selecionar várias camadas de planilha, exibições salvas e planilhas para exportar, tanto do arquivo atual quanto de outros arquivos em uma pasta selecionada.

Para arquivos que gerenciam dados de ocorrências com o objeto de borda de folha/carimbo, você pode colocar rapidamente todas as folhas da ocorrência atual no conjunto de publicação (requer o Design Suite; Veja Criação de bordas do bloco de título e TítuloGerente de Bloco).

A funcionalidade do comando Publicar depende da sua licença do Vectorworks.

Licença

Função

Produto Vectorworks Fundamentals

Exportar DXF / DWG, DWF, Excel™

Produtos Vectorworks Design Suite

Exporte DXF / DWG, DWF, Excel, PDF, formatos de imagem

Impressão

Associação do Vectorworks Service Select (todos os produtos)

Exporte DXF / DWG, DWF, Excel, PDF, formatos de imagem

Com o Vectorworks Cloud Services, o processamento é feito no servidor em nuvem (é necessário fazer login) em vez de no seu computador. Os arquivos gerados estão disponíveis no portal da web Vectorworks Cloud Services, na pasta de processamento em nuvem em seu computador desktop e no aplicativo móvel Vectorworks Nomad. Saiba mais sobre o Vectorworks Cloud Services emvectorworks.net/cloudservices.

Para obter detalhes sobre como usar o portal da web do Vectorworks Cloud Services, publicação na nuvem e aplicativos móveis, selecioneNuvem> Ajuda.

Para cada item de publicação, você pode definir opções personalizadas e selecionar saída em cores ou em preto e branco. Para tornar as exportações mais rápidas e fáceis, salve o conjunto de opções que você usa frequentemente.

Esta caixa de diálogo tem funções especializadas para classificar e selecionar seus itens de lista; Veja Funcionalidade da Caixa de Listagem.

Para publicar em lote camadas de folha, vistas salvas ou planilhas:

Configure as camadas de folha, vistas salvas ou planilhas para publicação.

Defina a visibilidade de camadas e classes nas janelas de exibição e vistas. Todas as camadas visíveis e em meio tom são exportadas. Camadas e classes invisíveis não são impressas ou publicadas em PDF ou DWF; eles podem ser publicados como camadas DXF / DWG invisíveis, se a opção for selecionada na janela de diálogo Opções de exportação DXF / DWG.

Se você planeja usar o recurso de publicação na nuvem, clique emEntrarno canto superior direito da barra de menus para entrar no Vectorworks. Então selecioneNuvem> Abrir a pasta de serviços em nuvem do Vectorworkse coloque os arquivos a serem publicados na pasta. Como alternativa, se você ativou a integração com o Dropbox, coloque os arquivos na pasta do Dropbox.

Selecione Arquivo>Publicar ou Cloud> Publicar na Nuvem (Requer ser assinante do Vectorworks Service Select).

A janela de diálogo Selecionar é exibida.

Clique para exibir/ocultar parâmetrosClique para exibir/ocultar parâmetros

Parâmetro

Descrição

Categoria

Especifica um único tipo de item a ser incluído na lista disponível ou selecione Todos para mostrar todas as camadas de folha, vistas salvas e planilhas disponíveis

Mostrar itens já adicionados à lista de publicação

Conforme os itens são adicionados à lista de publicação, também os mantém na lista disponível. Selecione esta opção se precisar publicar itens em vários formatos - por exemplo, para imprimir (requer o Vectorworks Design Suite) e exportar para DWF.

Desmarque essa opção para remover itens da lista disponível à medida que são adicionados à lista de publicação.

Lista disponível

Lista as camadas de folha, vistas salvas e planilhas no arquivo atual, indicado com <Arquivo Ativo> na coluna do Nome do arquivo. Se você selecionar uma pasta para publicar, os itens dos arquivos dessa pasta também serão exibidos, indicados com um nome e caminho de arquivo. Clique no cabeçalho de uma coluna para classificar a lista pelo parâmetro da coluna.

Os itens dos conjuntos recuperados que não podem ser encontrados são exibidos em vermelho e não podem ser publicados.

Adicionar itens de outros arquivos

Adiciona automaticamente itens de arquivos da pasta (e de quaisquer subpastas) à lista disponível. Clique Selecione a Pasta para abrir a janela de diálogo Escolher Pasta do Projeto. Selecione uma pasta que contém os arquivos do Vectorworks a serem publicados. Os arquivos referenciados devem estar na mesma versão de software que o arquivo de destino.

Adicionar novos itens como

Define o valor padrão Publicar em para itens adicionados à lista de publicação. As opções disponíveis dependem do tipo de arquivo selecionado:

DWG / DXF e DWF: Vistas salvas e camadas de folha apenas

PDF e imagem: Vistas salvas e camadas de folha apenas e somente se os produtos Design Suite estiverem instalados

excel: Planilhas apenas

imprimir: Todos os tipos de arquivo, mas apenas se os produtos Design Suite estiverem instalados e o armazenamento e processamento forem feitos localmente

Caminho

Mostra a pasta do projeto mais recentemente selecionada e o caminho do arquivo

Armazenamento e Processamento

Especifica onde os arquivos a serem publicados são salvos e processados.

Armazenar e processar localmente: Selecione os arquivos de entrada e salve os arquivos de saída em qualquer local da unidade local. Esta opção está sempre disponível.

Armazene e processe no Vectorworks Cloud: Para membros do Vectorworks Service Select, selecione os arquivos de entrada da pasta Vectorworks Cloud Services. O servidor em nuvem processa os arquivos e os adiciona ao conteúdo da nuvem.

Armazene no Dropbox e processe no Vectorworks Cloud: Para membros do Vectorworks Service Select, selecione os arquivos de entrada de sua pasta Dropbox. O servidor em nuvem processa os arquivos e os adiciona à sua pasta Dropbox. (SelecioneNuvem> Integração com Dropbox para habilitar este recurso.)

Se você não se inscreveu no Vectorworks Cloud Services e selecionou uma opção de processamento em nuvem, a janela de diálogo Entrar no Vectorworks é aberta.

Adicionar

Icon_add.png

Adiciona um ou mais itens selecionados da lista disponível ao final da lista Caminho a Criar

Adicionar problema atual

(Requer Design Suite)

Icon_moveissue.png

Adiciona todos os itens na lista disponível com uma data de edição correspondente ao problema atual ao final da lista de publicação

Adicionar tudo

Icon_addall.png

Adiciona todos os itens da lista disponível ao final da lista de publicação

Remover

Icon_remove.png

Remove um ou mais itens selecionados da lista de publicação

Remover Tudo

Icon_removeall.png

Remove todos os itens da lista de publicação

Lista a Publicar

Selecione um conjunto salvo anteriormente para publicar

Salvar um conjunto

Salva o conjunto de publicação atual no arquivo ativo, para ser restaurado posteriormente; Veja abaixo

Gerenciar Lotes

Gerencia conjuntos de arquivos salvos e restaura um conjunto de itens salvos anteriormente para publicação; Veja abaixo

Lista a Publicar

Lista os itens a serem publicados; arraste e solte o número na coluna # para mover a linha de grade selecionada.

Clique na coluna Cor para cada item para especificar saída em cores ou preto e branco.

Publicar em

Selecione um ou mais itens na lista de publicação e, a seguir, selecione nesta lista para alterar o formato de saída. As opções são as mesmas da lista Adicionar Novos Itens como.

Opções

Abre a janela de diálogo apropriada para definir opções personalizadas para os itens atualmente selecionados:

DWG / DXF e DWF: veja Opções de exportação DXF/DWG e DWF

pdf: Veja Exportando Arquivos PDF

Imagem: veja Exportando em Formato de Imagem; algumas opções não disponíveis ao publicar

excel: Veja Exportadorfichas de trabalho

imprimir: Veja Imprimindo um arquivo

Opções de exportação de arquivo

Abre a janela de diálogo Opções de exportação de arquivo para controlar as operações de publicação para saída de arquivo

As folhas, vistas salvas e planilhas no arquivo ativo são exibidas no painel esquerdo da janela de diálogo. Para expandir a lista para outros arquivos, clique em Selec. a Pasta e selecione a pasta onde os arquivos a serem publicados estão localizados.

Se você estiver usando o recurso de publicação na nuvem, primeiro selecione Armazenar e Processar no Vectorworks Cloud ou Armazenar no Dropbox e Processar no Vectorworks Cloud na lista Armazenamento e processamento e, em seguida, selecione a pasta.

Se você planeja publicar vários itens, selecione um formato padrão da lista Adicionar Novos Itens como.

Selecione os itens disponíveis na lista no painel esquerdo da janela de diálogo e use os botões no meio da janela para movê-los para a lista de publicação no painel direito da janela de diálogo. Como alternativa, clique duas vezes em um item (ou pressione Shift e clique duas vezes em múltiplos itens selecionados) para movê-lo(s) para a lista de publicação.

Planilhas requerem ou o formato Excel ou de impressão, mas o formato Excel não é compatível com camadas de folha ou vistas salvas. Se houver um conflito entre os itens selecionados e o formato padrão, um alerta será exibido.

A coluna Publicar como no painel direito indica a configuração de saída atual para cada item.

Para publicar um item em múltiplos formatos, selecione Mostrar itens já adicionados à lista de publicação. Adicione o item à lista de publicação várias vezes e especifique um formato diferente para cada um.

Para definir opções de saída personalizadas, selecione um ou mais itens da lista de publicação e clique em Opções.

Para organizar a saída publicada, clique em Opções de Exportação de Arquivo.

A caixa de dialogo de Exportar KML irá abrir.

Clique para exibir/ocultar parâmetrosClique para exibir/ocultar parâmetros

Parâmetro

Descrição

Exportar camadas como arquivos separados

(Requer Design Suite ou assinatura do Service Select)

Exporta cada item PDF como um arquivo separado. Uma pasta é criada para cada arquivo do qual PDFs são publicados.

Desmarque essa opção para criar um único arquivo PDF, com o nome do arquivo ativo.

Aplicar esquema de nomenclatura a rótulos de páginas PDF

Aplica o Esquema de Nomenclatura para o rótulo de cada página PDF exportada

Exportar camadas como arquivos separados

Exporta cada planilha como um arquivo Excel separado. Uma pasta é criada para cada arquivo a partir do qual as planilhas são publicadas.

Desmarque esta opção para criar um único arquivo Excel com várias planilhas.

Abra a pasta de destino após a conclusão

Se Armazenar e processar localmente estiver selecionado, abre a pasta que contém os arquivos publicados quando a publicação é concluída

Crie uma pasta para cada tipo de arquivo

Cria uma pasta para cada tipo de arquivo na pasta de destino.

Certos formatos de publicação, como DWG / DXF, requerem subpastas para organização de saída, mesmo quando essa opção está desmarcada.

Esquema de Nomenclatura

Arquivos exportados, marcadores de PDF e rótulos de páginas de PDF podem ser nomeados automaticamente com base nos dados do projeto e dados da folha na borda do bloco de título, como o número da folha, título da folha, ID do projeto, revisão, problema e assim por diante.

O elemento Data de Publicação no esquema de nomenclatura é obtido do campo Data de Publicação para a última revisão adicionado a uma borda do bloco de título na folha selecionada para publicação.

Pré-definido

Lista os esquemas de nomenclatura disponíveis para o conjunto de publicação; selecione Nome personalizado para criar um esquema de nomenclatura personalizado

Esquema de Nomenclatura Personalizado

Exibe o esquema de nomenclatura atual. Se você selecionou Nome personalizado como esquema, selecione os campos a serem inseridos e adicione o texto personalizado à fórmula conforme desejado.

O esquema de exemplo a seguir contém três campos de dados entre colchetes. Pontuação, espaços e a palavra “Folha” foram adicionados manualmente para melhorar a legibilidade.

{Nome do Projeto}: Sheet {Sheet#} - {Sheet Title}

Etiqueta de página de amostra no arquivo PDF:

Biblioteca Pública: Folha A2 - ELEVAÇÕES

Campo de inserção

Selecione os campos de dados para adicionar ao Esquema de Nomenclatura Personalizado; campos são adicionados ao final da linha

Adicionar

Adiciona o Esquema de Nomenclatura Personalizado à lista Predefinido

Editar

Edita a configuração de nomenclatura personalizada

Salvar

Salva edições na configuração de nomenclatura personalizada

Apagar

Exclui a configuração de nomenclatura personalizada

Clique Publicar.

Se o arquivo não tiver sido salvo nos Serviços em Nuvem ou na pasta de armazenamento do Dropbox especificada, um alerta será exibido; cliqueSalve agora para salvar o arquivo e continuar.

Se o conjunto de publicação não tiver sido salvo, você será solicitado a salvá-lo.

Se algo diferente de Imprimir for um formato de publicação selecionado, a janela de diálogo Selecionar pasta será aberta. Especifique um local para a saída e clique emSelecione a pasta.

Se você estiver usando o recurso de publicação em nuvem, a pasta de saída deve estar em seu Vectorworks Cloud Services ou na pasta Dropbox, conforme apropriado.

Se já houver arquivos na pasta selecionada, você será solicitado a confirmar se deseja continuar.

Se você estiver usando o recurso de publicação na nuvem, uma janela de diálogo de status será aberta para exibir o andamento da publicação na nuvem.

Os arquivos de saída são impressos ou criados com base nas configurações selecionadas. Um arquivo de log de publicação é criado na pasta de saída.

Salvar um conjunto de publicação

Você pode salvar as configurações de publicação atuais para serem reutilizadas posteriormente. O conjunto de itens publicados (incluindo nome do prefixo, ordem da lista, método de publicação, configurações de cores e opções personalizadas) é salvo no arquivo ativo. Se o conjunto de arquivos contiver itens de uma pasta selecionada, especifique como salvar o caminho relativo ao arquivo ativo.

Para salvar a lista de exportação como um conjunto:

Na janela de diálogo Publicar, clique emSalvar um Lote.

A janela de diálogo Novo Lote Salvo é aberta.

Clique para exibir/ocultar parâmetrosClique para exibir/ocultar parâmetros

Parâmetro

Descrição

Nome

Digite um novo nome para o conjunto; para editar um conjunto salvo existente, insira o nome do conjunto

Caminho absoluto

Define um caminho absoluto para os arquivos usados pelo conjunto salvo. Use o caminho absoluto quando o local do arquivo referenciado em relação ao arquivo atual não for alterado.

Caminho relativo ao documento ativo

Define um caminho relativo para os arquivos usados pelo conjunto salvo. Use o caminho relativo quando os arquivos puderem ser movidos para outro computador ou plataforma; contanto que o caminho relativo entre os arquivos permaneça o mesmo, a referência poderá ser encontrada. Ambos arquivos devem estar presentes no mesmo volume para que você possa usar esta opção.

Se você estiver usando o compartilhamento de projeto com base no servidor e os arquivos de conjunto salvos não estiverem no mesmo volume que o Servidor de Compartilhamento de Projeto, você será solicitado a carregar os arquivos para a pasta de projeto do servidor.

Exportar camadas como arquivos separados

(É necessária associação ao Design Suite ou Service Select)

Exporta cada item PDF como um arquivo separado. Uma pasta é criada para cada arquivo do qual PDFs são publicados.

Desmarque essa opção para criar um único arquivo PDF, com o nome do arquivo ativo.

Aplicar esquema de nomenclatura a rótulos de páginas PDF

Aplica oEsquema de Nomenclatura para o rótulo de cada página PDF que é exportada

Exportar camadas como arquivos separados

Exporta cada planilha como um arquivo Excel separado. Uma pasta é criada para cada arquivo a partir do qual as planilhas são publicadas.

Desmarque esta opção para criar um único arquivo Excel com várias planilhas.

Abra a pasta de destino após a conclusão

Abre a pasta que contém os arquivos publicados quando a publicação é concluída

Crie uma pasta para cada tipo de arquivo

Cria uma pasta para cada tipo de arquivo na pasta de destino

As configurações são salvas com o arquivo ativo e estão disponíveis para trabalhos de publicação futuros.

Gerenciando publicação salvaconjuntos

Depois de salvar um conjunto, você pode chamá-lo para publicá-lo novamente. Também existem opções para editar e excluir conjuntos salvos.

Para gerenciar conjuntos de publicação salvos:

Na janela de diálogo Publicar, selecione o tipo de Armazenamento e Processamento para o lote a ser recuperado.

CliqueGerenciar conjuntos.

A janela de diálogo Gerenciar conjuntos salvos é aberta.

Clique para exibir/ocultar parâmetrosClique para exibir/ocultar parâmetros

Parâmetro

Descrição

Lista de conjuntos salvos

Lista os conjuntos atualmente salvos por nome

Editar

Selecione um conjunto e cliqueEditarpara abrir a janela de diálogo Editar conjunto salvo. Renomeie o conjunto, altere o estilo do caminho do arquivo (relativo ou absoluto) e altere as opções de publicação conforme necessário.

Apagar

Selecione um ou mais conjuntos e clique emExcluir para remover os conjuntos da lista

Lembrar

Selecione um ou mais conjuntos e clique emLembrarpara adicionar as listas de itens salvas à lista de publicação na janela de diálogo Publicar, junto com suas configurações.

Alternativamente, para restaurar um único lote, selecione-o na lista a Publicar na janela de diálogo Publicar.

Edite ou exclua conjuntos conforme necessário.

Para simplesmente fechar a janela de diálogo sem recuperar nenhum conjunto salvo, clique emFechar. Para recuperar os conjuntos salvos, selecione um ou mais conjuntos e cliqueLembrar.

As configurações dos conjuntos salvos selecionados são exibidas na janela de diálogo Publicar, com as seguintes exceções.

O conjunto recuperado pode não mostrar todos os itens originais, se o conjunto salvo for aberto em um computador que possui um produto Vectorworks diferente instalado. Por exemplo, se você abrir um conjunto com o produto Vectorworks Fundamentals (e nenhuma associação do Vectorworks Service Select), nenhum item de PDF será exibido. Além disso, se o tipo de Armazenamento e Processamento é definido como Armazenar e Processar no Vectorworks Cloud ou Armazenar no Dropbox e Processar no Vectorworks Cloud, nenhum item de Impressão é exibido.

Se o conjunto salvo incluir itens que não podem ser localizados, você será solicitado a localizar manualmente um arquivo ausente ou avisado de que há itens faltando. Os itens ausentes são exibidos em vermelho na janela de diálogo Publicar e não são incluídos no trabalho de publicação.

 

Was this page helpful?